A mídia em táxi sem dúvida foi a mídia que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Como já dissemos na notícia anterior, 6 das 11 patrocinadoras oficiais do evento, tiveram suas marcas estampadas nos táxis, sem contar com os diversos anunciantes que também aproveitaram o mesmo período para exibir os seus produtos e serviços.
(veja aqui) todas as notícias relacionadas aos Jogos Olímpicos.
Foram comercializados mais de 10 mil unidades de táxis com publicidade apenas na cidade de Londres, ou seja quaser 50% da frota da cidade.
Veja alguns fatos sobre os Jogos Olímpicos em 2012:
• As 636 sessões competitivas em 26 esportes diferentes
• Mais de 10.000 atletas
• 8,8 milhões de bilhetes vendidos
E tudo isso aconteceu em 30 locais diferentes em todo o Reino Unido.
Um evento deste tamanho traz desafios de infra-estrutura para qualquer região envolvida. Ao reunir alguns milhões de pessoas a mais, desafios surgem. E mesmo que o evento fosse realizado dentro de apenas uma cidade, as necessidades de transporte necessárias para receber os visitantes e transporta-los para os aeroportos, restaurantes e hotéis seria impressionante. A carga aumenta exponencialmente quando você espalha tudo em dezenas de direções diferentes.
Nos horários de pico, o metrô de Londres transportou um número recorde de 4,2 milhões de passageiros durante os jogos, já os 22 mil taxistas de Londres trabalharam muitas horas extras apenas para acompanhar a demanda.
Onde tem gente, sempre há táxis !