
Os tradicionais luminosos em cima dos táxis de Nova York, pelo segundo ano consecutivo, estão apresentando arte em vez de anúncios publicitários.
Assista aqui ao vídeo da primeira edição em parceria com a Art Production Fund.

A iniciativa de levar cultura para as ruas de Nova York é da empresa Show Media, e a campanha conta com 500 táxis. Este ano, trabalhos dos artistas Chuck Close e Wiley Kehinde estão em exposição durante todo o mês de janeiro.
Chuck Close, artista americano reconhecido internacionalmente por transformar profundamente o retrato moderno, ganhou fama por suas imagens foto-realistas no início dos anos 1970. Hoje, ele é conhecido por seus retratos hiper-realistas de famosos e celebridades.
Kehinde Wiley é um pintor de Nova York com sede em Los Angeles e muito conhecido por influências da arte contemporânea e tradicional em seu trabalho. Ao representar os homens a partir de uma variedade de culturas e nacionalidades em decoração rococó francês, posando de forma poderosa e espiritual dos mestres do Renascimento, como Titan, ele destaca os preconceitos de nosso passado e levanta questões para o nosso presente.

