Censura nos táxis Escoceses

Um dos artistas mais vendidos do festival Fringe, famoso show de comédia da Escócia, foi proibido de promover seu próprio show em táxis de Edimburgo. Funcionários do conselho de trânsito alegam que o título da mostra de Jim Jefferies "Alcoholocaust", é ofensivo aos alcoólatras.
O cômico, que é brasileiro, afirma ser o único intérprete impedido de fazer publicidade em táxis. Jefferies, conhecido pelo desempenho no palco enquanto bêbado, disse que o nome do show foi inspirado nas cenas que testemunhou nas primeiras horas da manhã durante o Fringe.

Jefferies e seu promotor acusam o conselho de padrões duplos, pois ao mesmo tempo que impedem a promoção de seu show, permitem que as empresas de bebidas alcoólicas façam mídia em táxis.

"A posição deles é ridícula, porque eu fui autorizado a colocar centenas de cartazes com o nome "Alcoholocaust" em materiais oficiais do evento licenciados pelo próprio município".
O conselho admitiu, dias depois, que tinha dúvidas sobre as eventuais consequências para o alcoolismo com o título do show e deixou claro que nunca haviam proibido o anúncio antes.
Para Jefferies toda a situação é completamente ridícula, pois seu show de comédia não tem absolutamente nada a ver com o Holocausto.
(ingressos aqui) Jefferies, está se apresentando no salão de McEwan e já vendeu mais de 15 mil bilhetes para o Alcoholocaust este ano.
Fonte: Endinburgh Festivals (Aqui)