Porto Alegre tem vários problemas como a maioria das cidades do Brasil. Mas um dentre tantos chama muita atenção: o trânsito. Como não é uma cidade projetada e sim aglomerada, as ruas são estranhas. Algumas têm vários nomes outras nem tem. Algumas vão aumentando e diminuindo o número de faixas sem sequer avisar. Algumas invertem o sentido sem o menor motivo. Dentre tanto caos existe um elemento que quase é esquecido: o pedestre. As sinalizações não foram feitas pensando nele. E a faixa de segurança é um mero símbolo que nem motorista nem pedestre respeitam.

Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Alegre solicitou um job para a agência Paim fazer uma campanha de conscientização focada na faixa de segurança. Para atingir a população de Porto Alegre, foram utilizados todos os meios possíveis entre eles a mídia dentro dos táxis.
Apesar do sucesso, dos prêmios e dos bons frutos que a campanha rendeu, a Paim espera que logo ela desapareça, pois se isso acontecer, significa que a população já adotou o sinal como um hábito e que o respeito no trânsito finalmente passou a existir em Porto Alegre.