Propaganda de Cigarro era permitida em Táxi

Entrou em vigor hoje no estado de São Paulo a "lei 13 561/2009" do Estado de São Paulo, que proíbe o fumo em locais públicos, o que inclui os táxis da cidade.

A proibição do fumo nos táxi já foi retratada anteriormente pelo Blog , através de uma enquete no "Dia Nacional de Combate ao Fumo". (Veja Aqui)

A história da mídia em táxi e a do cigarro sempre estiveram muito próximas, tanto no surgimento da mídia em Nova York quanto em São Paulo.
Desde o início da mídia em táxi a publicidade das grandes marcas de cigarro esteve sempre presente, como Marlboro, Virginia Slins, Lucky Strike, Kool, Viceroy, Merit, Parliament entre outras.
"No Brasil o cigarros Hollywood foi o terceiro anunciante da mídia em taxi", campanha em realizada em 1990 pela Cartaxi", comenta Antônio Carlos Savério diretor e fundador da empresa.
A partir de 1995 a publicidade de cigarros começou a sofrer proibições em diversos países. As campanhas passaram, então, a desestimular o consumo de cigarro, apontando os riscos e prejuízos à saúde.
Atualmente as campanhas ao redor do mundo são educacionais e contra habito de fumar.
São comuns também os anúncios de medicamentos e tratamentos para deixar o fumo. Como a campanha abaixo da Nicoretti nos táxis franceses e da Pfizer nos táxis brasileiros.(Aqui)
.
Abaixo o trecho da legislação brasileira, que diz ser proibido o anúncio de cigarros em táxis.
Campanhas governamentais também são comuns. Na Escócia, fora feita contra as bitucas dos cigarro nas ruas, (Veja Aqui) e em Nova York um concurso com vídeo (Veja Aqui)
Abaixo a campanha da Prefeitura de Birmingham, Inglaterra comunicando que no dia primeiro de julho a cidade ficaria livre do cigarro!