O projeto, realizado em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau e Empetur, teve início em setembro e a previsão é de que, até dezembro, 250 taxistas sejam capacitados.
Farão parte da ação 250 táxis com adesivos nos vidros traseiros. O objetivo do programa é qualificar o atendimento prestado pelos profissionais do volante, por meio de cursos de inglês. Serão contemplados taxistas que mantêm contato direto com os turistas, como os que trabalham no aeroporto, hotéis e também no terminal de ônibus.
Os profissionais cadastrados terão 20 horas/aula, nas sedes das próprias cooperativas e da Infraero. O material didático será fornecido pela Setur. O foco aos turistas de eventos justifica-se pela constante ascensão do segmento em Pernambuco (já correspondente a quase metade do fluxo turístico do Estado), sendo o 4º maior mercado de eventos do país. Segundo pesquisa realizada pelo Recife Convention & Visitors Bureau, 55,1% dos turistas de eventos em Recife utilizam os serviços de táxi, durante os seis dias do evento. O taxista torna-se, dessa forma, um dos principais prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo. .
(Clique Aqui) para ver outras notícias sobre cursos de idiomas á taxistas.
(Clique Aqui) para ver outras notícias sobre o turismo de Pernanbuco.
