Padronização dos táxis de Vitória


Os 356 veículos que compõem a frota de Vitória já começaram a receber os adesivos da nova padronização. Os veículos devem ter no máximo 5 anos de uso, ser da cor branca, ter quatro portas e porta-malas com capacidade para 400 litros e possuir ar-condicionado. A medida é determinada pelo Decreto 13.802/2008, que regulamenta a Lei 7362 de 02 de abril de 2008.
O novo layout da padronização prevê caracterização com faixas refletivas - mais visíveis à noite - na cor laranja e linhas finas amarelas, afixadas nas portas laterais, no capô, no pára-brisa e pára-choque.

Para facilitar a identificação pelo o usuário, o número da permissão do veículo está mais destacado no teto e nas laterais, assim como a praça onde o taxista opera.

O equipamento acima do veículo, onde se lê "Táxi", também conhecido como bigorrilho, deve ser branco e a palavra deve estar escrita em letras vermelhas.

A padronização é muito bem vista pela categoria e bastante aceita pela população. Mais localidades, como Brasília, certamente deveriam seguir os mesmos passos de outras cidades, como São Paulo (branco), Rio de Janeiro (amarelo - faixa azul), Curitiba (laranja- faixa preta) e Salvador e Campinas (branco - faixa azul).